segunda-feira, 8 de julho de 2013

Complexo

Às vezes tenho dificuldade em explicar a alguns amigos(as) benfiquistas que não só o Sporting se distingue do seu clube pela positiva...na maior parte das vezes, como o clube que lhes tocou em sorte se consegue distinguir pela negativa...na maior parte das vezes.
Costumam dizer-me e tentam explicar-me, com argumentos pouco sustentados, que os sportinguistas têm um complexo de inferioridade relativamente ao seu clube, e alegam que nós passamos o tempo a falar dele.
Eu explico-lhes, com muito jeitinho, que algum complexo que (reconheço) possa existir em determinados adeptos é proporcional ao complexo que a maioria dos benfiquistas têm, relativamente ao Sporting.
O resto, o que sobra do diário maldizer do rival, é fruto da rivalidade mais antiga do futebol português, e que nos entretém mais que qualquer outro programa de festas.
A nós e a eles.
A esmagadora maioria dos meus amigos e conhecidos benfiquistas, quer tanto ou mais que o Sporting perca quanto nós desejamos...sempre...a derrota encarnada.

Hoje, por mero acaso, esbarrei num vídeo antigo, que provavelmente muitos já conhecerão, mas que ilustra a tal diferença, pela negativa.
Acredito que os sportinguistas invejarão outros clubes que têm o seu próprio canal de televisão mas, mais uma vez, não devem ter nenhum complexo pelo canal do rival.
Quem, de modo insistente, trata o Sporting por lagartagem...entre outros adjectivos depreciativos no seu canal, portanto, de modo oficial, demonstra à saciedade tudo aquilo que constantemente advogamos. 
Não sei o que este episódio demonstra, relativamente à psicose que os afecta, mas sei que apreciações similares de alguns sportinguistas, ditas de modo oficioso, são apelidadas de...complexo.
Isto é muito complexo para ser entendido.


Sem comentários:

Enviar um comentário