terça-feira, 23 de julho de 2013

Em balde

O jornal O Jogo faz hoje capa com o hipotético desaparecimento de mais duas pérolas leoninas.
Moreto Cassamá, estrela dos juvenis, e Idrisa Sambú, ambos com 15 anos e oriundos da Guiné-Bissau, estão em parte incerta desde meados deste mês, tendo faltado a todos os teinos sem qualquer justificação.
Outro ponto em comum em ambos os atletas é também estarem sob alçada do já famoso Catio Baldé, o tutor do também desertor Bruma.
A confirmar-se esta notícia, o que poderia parecer uma batalha por uma choruda comissão estará a tornar-se numa guerra de maiores proporções, e a luta da direcção leonina pela defesa dos seus interesses poderá ser embalde.
É que a ambição e poder destes marginais do futebol tem ganho cada vez mais força, mais ainda quando são tutores de crianças à sua mercê.
Como foi amplamente noticiado, Bruma baldou-se para o Sporting e, sendo ele maior de idade, creio ter aos seus ombros uma grande fatia no previsível desfecho, caso se confirme a sua saída.
Já os jovens de quem hoje se fala não terão grandes responsabilidades, dado que estão nas mãos e vontade deste sujeito.
No entanto, a guerra poderá não ficar por aqui, pois o Baldé é responsável por um balde de jogadores que evoluem na Academia.
Já esteve perto de ser um contentor, mas desde a saída de Agostinho Cá, Edgar Ié e outros jovens guineenses, o cenário ficou mais desanuviado.
Enquanto esperamos novidades por mais este duelo Sporting/Baldé, resta aconselhar o empersário guineense a ir fazer um balde.
Sempre podem caber mais alguns.




2 comentários:

  1. ISTO TEM DE ACABAR!ESTOU FARTO DESTES E DE OUTROS(PINTO DA COSTA) APROVEITAR A NOSSA FORMAÇÃO E TER LUCROS Á NOSSA CUSTA! O BRUMA TEM DE SER UMA LIÇÃO, E ESTES PODEM OFERECE-LOS AO PORTO DO PINTO DA MERDA, QUE NÃO VÃO LONGE! HA , E NÃO SE ESQUEÇAM DE DIZER A ESTES AGENTES DE MERDA PARA IREM VIVER COM OS JOGADORES DE FORMAÇÃO DO PORTO E BENFICA! HAHAHHAHAHAHAHA! FILHOS DA P........! SPOOOORRRRTING!

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo. Não sei se isto irá acabar, mas tem pelo menos que mudar substancialmente.
    Muitas das deserções têm tido muita culpa do Sporting (Futre, Figo...) e também demasiada ambição dos jogadores e dos seus empresários.
    Neste momento o Sporting vive este "drama" de ter demasiados jogadores de um mercenário guineense, que estará a fazer mais uma jogada perante o risco de Bruma não lhe render os milhões que pretende no imediato.
    No entanto, ao saber dos casos Oblak e Atsu, podemos constatar que são problemas que afligem também os outros.
    Além disso, também já nos aproveitámos de situações parecidas, como foi o caso de Labyad. Apesar de tudo, são demasiados trunfos nas mãos de gente sem escrúpulos, e algo tem de ser feito.
    Disso não há dúvidas.

    SL

    ResponderEliminar