quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nada farei

Fico sempre satisfeito quando tenho conhecimento que alguns agentes desportivos continuam a pugnar por limpar muita da lama estagnada no futebol português.
O líder do Marítimo, Carlos Pereira, é um daqueles a quem nos vamos habituando a ver de braço dado com a coerência.
Depois de na época passada ter exigido a descida de divisão do Sporting, a equipa madeirense parece querer ainda que se faça justiça.
Lá está...é coerente.




Ler os últimos apontamentos, então, provocam-me arrepios na "espinha".

Ao ler estas declarações, começo a acreditar num futuro mais risonho para o nosso desporto, depois de anos a fio a assistir a compadrios, a vénias e a vassalagem (incluindo da parte do Sporting) aos donos e senhores do futebol.
Carlos Pereira, líder do Marítimo, o mesmo que o ano passado disse nada fazer para o Benfica não ser campeão, e que nesse jogo celebrou na Madeira o quase-título, depois de uma saborosa vitória com um penalti inacreditável e um autogolo, parece querer começar a época ao mesmo nível que nos habituou.



4 comentários:

  1. O Sporting tem tido dois problemas:
    1- Dirigentes
    2- Adeptos

    Os primeiros é desde incompetência, má fé, gestão danosa e roubo. A juntar a tudo isto antiSporting... primário.

    Os segundos é desde oportunistas que pelo convite e privilégios fazem tudo, colunistas, comentadores e etc que são reputados Sportinguistas ganham dinheiro a dizer mal do Sporting.
    Existem ainda as claques, que se orgulham do poder que têm dentro do Clube, o Mourinho não prestava, o Nani foi por pouco, o Patrício foi o que se sabe, para não falar de muitos outros.

    Voltando ao assunto, é umas das consequências do que falei anteriormente, normal, sindicatos de jogadores, treinadores e presidentes sempre contra o Sporting mas isso faz parte todos sabemos isso, mas contra esse é mais fácil, agora a questão interna é muito difícil.

    Para acabar penso que a questão das Gamebox, no caso a renovação do lugar, deveria ser abordada, juntar as claques tem consequências, para quem como eu tem lugar no Estádio desde que foi inaugurado e sempre pagou, vou ter que mudar de lugar, mas como tenho mais que um a meu cargo, provavelmente não poderão ser seguidos (só na Norte). Solução tentar na secretaria, e se o sócio for residente em Viseu, pois tenho que ir saber. Ok eu espero, mas pode estar descansado que mesmo que sejam todos separados uns dos outros, eu pago e quando for ver os jogos compro para outro lugar para ficarmos juntos.


    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo

    Apesar de concordar que esse dois problemas são fulcrais para chegar ao ponto em que nos encontramos, julgo haver outros problemas que também nos têm empurrado para o fundo.
    Claro está que o problema da arbitragem e, principalmente, de subalternização relativamente aos rivais, pode ser apontado como consequência da classe dirigente que guiou os nossos destinos nos últimos anos mas, como comprova o legado de João Rocha, já nesse tempo se debatia com a ascenção e domínio absoluto portista, ainda a dar os primeiros passos.
    O Sporting tem sido delapidado por essa corja oportunista que dirigiu o clube, mas também (como disse BdC) por meros e aparentemente inócuos erros arbitrais, que ano após ano acabam por desvalorizar o plantel, que nos afastam da Liga Milionária...etc..etc..etc!!
    Muito terá que ser feito para nos afastar da espiral "recessiva" (como parece estar na moda) mas não será fácil, logo à partida porque mesmo que tenham sido afastados alguns dos que contribuiram para o negro cenário, continuamos com aquela parte de adeptos que teimam em remar em sentido contrário.

    Obg pelo comentário

    SL

    ResponderEliminar
  3. Um homem que tem o seu genro como presidente da Liga(PCPF), que o seu clubezinho tem vivido à custa do GReg. da Madeira e como tal à custa dos continentais. E depois de se zangar com os andrades se aliou aos lampiões. É um mediocre e a esses devemos ignorá-los. SL

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo

    O Sporting deve ignorá-los mas, tendo eu uma ferramenta para alertar os mais desatentos às incongruências e poucas-vergonhas que grassam no nosso futebol, irei utilizá-la sempre que ache apropriado.
    No entanto, concordo que...vozes de burro não chegam ao céu.
    SL e obg pelo comentário

    ResponderEliminar