sábado, 13 de julho de 2013

Dar de frosques

Hoje é inevitável abordar os temas do dia que, do mal o menos, não terá Bruma no ponto de mira.
Por um lado teremos o primeiro jogo à porta aberta do Sporting, onde só alguns poderão certificar se (já) se notam diferenças significativas, relativamente ao grupo de rapazes que se passeou durante grande parte da época passada com as nossas camisolas.
É que o jogo não terá, ao que julgo saber, qualquer transmissão televisiva, e tentaremos seguir e dar conhecimento do andamento do jogo através das notícias que nos forem chegando.
De qualquer modo, apesar de não se aguardarem grandes nuances tácticas nem uma exibição de encher o olho,é com natural expectativa que esperamos pelo primeiro onze, pela primeiro desenho táctico, e pelos primeiros pontapés dos reforços confirmados...Jefferson, Maurício e Cissé.
O jogo com o Tourizense, que como se sabe substitui o também dissidente Beira Mar (parece que está na moda dar de frosques) terá início às 19 horas e será disputado na Mealhada.

Tourizense- Sporting (resultado na hora)

Notícia também é a confirmação da saída de Schaars (e Arias??), numa transferência para os holandeses do PSV que ainda encerra algumas interrogações.

Logo à partida, os valores envolvidos, que motivarão certamente muitos comentários nos próximos dias.
Como é sabido, a nova direcção leonina fez questão de referir publicamente que o Sporting não venderá a qualquer preço, e as primeiras referências a este negócio falam de verbas que poderão dar aos eternos críticos algum motivo para não calar a sua revolta.
Em poucos minutos já havia gente a "reclamar" que tudo o que não fosse 7 ou 8 milhões por Schaars e 5 milhões por Arias seria um mau negócio.
Apesar do clube holandês não divlugar as verbas envolvidas, uma publicação referia hoje que o acordo poderia render ao Sporting uma verba a rondar os 4 mihões, pelos 2 jogadores, com a agravante do nosso clube não ser detentor da totalidade dos passes.

Se parece certo que o médio holandês se transferiu para o Az Alkmaar em 2005, por pouco mais de 1,5 milhões de euros e que ao Sporting custou perto de 850 mil euros há duas épocas atrás, não me parece que neste lapso de tempo com a nossa camisola se tenha valorizado a ponto de sequer sonhar com os valores que alguns apregoam, com a agravante de estar a entrar na casa dos 30 anos e ter estado uma época praticamente sem jogar.
Quanto a Arias, que julgo recordar ter chegado a custo zero, também tem sido parcialmente ostracizado, e será normal que o seu valor de mercado não seja elevado.
Devo recordar que, recentemente o campeão espanhol, do mundo e arredores, David Villa, foi transferido do Barcelona para o Atlético de Madrid por 2,1 milhões de euros, podendo subir até aos 5 milhões nas duas épocas seguintes, mas alguns dos nossos adeptos continuam a considerar que o nosso jogador das reservas vale...este mundo e o outro.
Em parte é bom, ter um ego e uma auto-estima muito elevada.


Claro está que não deixará de causar alguma estranheza a (hipotética) venda de Arias, dado que o plantel não é excedentário em laterais direitos.

É que após a saída de Miguel Lopes, resta Cédric (e Esgaio??) para aquela posição, podendo um ou outro jogador (Dier??) ser adaptado ao lugar, mas a luta pela titularidade não irá certamente existir.
Vamos esperar por mais novidades para poder aferir da oportunidade deste negócio.

Sem comentários:

Enviar um comentário