quinta-feira, 4 de julho de 2013

Nem fácil nem difícil...antes pelo contrário

Foi hoje "sorteado" o calendário para as competições profissionais de futebol.
Apesar de alguns entendidos considerarem que há calendários mais difíceis que outros, a mim quer-me parecer que as equipas têm que jogar todas contra todas, em casa e fora.
Como diria um ilustre, o calendário não é fácil nem difícil...antes pelo contrário.
Claro está que há pormenores que podem condicionar determinados jogos, como antecederem um encontro com uma equipa que participe nas competições europeias, castigos de jogadores, entre outros, mas os nossos já provaram que quem pode complicar o calendário é a própria equipa.
O ano transacto, para não ir mais longe, só de olhar para equipas como Moreirense ou Rio Ave sentia um calafrio na espinha.
Como Sporting ainda continua a ser Sporting, sublinho os nossos eternos rivais, porque para a  maioria continuam a ser as grandes referências, quando se pensa nas grandes decisões da prova.



2 comentários:

  1. Mesmo assim considero que foi um sorteio "amigo" para o sporting (e para não variar para o porto): começamos e terminamos em casa; 1o jogo fácil; (partindo do pressuposto que ganhamos os dois jogos iniciais) jogo em casa contra um rival que pode catapultar a equipa,adeptos...para um nível superior!

    ResponderEliminar
  2. Caro ILLUMINATOR

    Começar em casa poderá ser bom, se ganharmos.
    Receber os lamps à 3ª jornada pode ser bom :) se ganharmos.

    Depois do que vi a época passada, mas também as anteriores, tenho que refrear o optimismo.

    O ano passado perdemos em casa com as papoilas e empatámos em Coimbra, o que seria um péssimo começo.
    Seguindo pelo calendário desta 1ªvolta, perdemos em casa com o Rio Ave, com o Marítimo e Paços, assim como no Estádio do Ladrão e Estoril.

    Este ano, tudo tem que ser diferente, mas iremos certamente passar por bastantes dificuldades.

    Espero bem que o começo, como diz, possa conferir um outro estado de espírito, que como sabemos influencia bastante a performance desportiva.

    SL

    ResponderEliminar