segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Duas verrugas no lombo

Soubemos há poucos dias que Bruma fartou-se de rir, quando soube da decisão do CAP.
Hoje, também por boca alheia, ficámos a saber que o jogador se encontra muito mal psicologicamente.
Fico algo preocupado ao saber do seu estado bipolar.
É evidente essa perturbação de humor, caracterizada por alternância entre estado depressivo e estado de excitação eufórica.


Assim, aparentemente por estar cabisbaixo, não se apresentou hoje no treino da equipa B, onde estaria reservado o seu futuro imediato.

O jogador e os seus representantes esperariam, provavelmente, que depois de o jogador ter adormecido para se apresentar a uma reunião, depois de chantagens várias, depois de ameaças, depois de entrevistas contundentes e ameaçadoras, depois de o jogador se predispor a jogar por qualquer clube rival...ainda lhe fossem lavar o rabinho com água de rosas.
Pois bem, a mim parece-me normal que um jogador, qualquer que ele seja, que esteja há quase dois meses sem competir, com limitações a vários níveis, com um notório atraso na preparação, e sabendo também que o plantel desta época irá ser bastante reduzido, seja reintegrado na equipa B.
Se esse jogador se chamar Bruma, com os antecedentes todos que sabemos, parece ainda mais normal.

Há dias, Bruno de Carvalho deu uma entrevista onde salientava o facto de, no futebol actual, haver jogadores que tudo faziam para rescindir o contrato. A frase utilizada pelo presidente foi" Ai, ai, que me dói a cabeça, o pé e a unha!", como motivos apresentados.
Parece, com os sintomas apresentados por Bruma, que a próxima estratégia poderá passar por uma rescisão, alegando insanidade temporária.

Para resolver este imbróglio o Sporting precisará de um grande jogo de cintura, pois este gente denota um grande desnorte relativamente à estratégia adoptada.
Eu aconselharia Bruma a tomar Prozac, para ver se resolve alguns conflitos internos, ou então comprimidos da felicidade, para tentar voltar a ser um puto de 18 anos que gosta de jogar à bola.
Também poderia recorrer à cirurgia, mas esta opção antevê-se mais complicada.
É que a forma mais eficaz de curar os seus males seria extirpar duas verrugas, com longas raízes, que tem incrustadas no seu lombo.





7 comentários:

  1. Nenhum responsável do Sporting Clube de Portugal, repito nenhum responsável afirmou que bruma iria treinar na equipa B. Logo, a não presença de Bruma na Academia, mesmo nesse pressuposto é "conversa para boi dormir". É para passar tempo. É treta. Não sei se foi ideia de bebuino, balde, ou bruma, mas não é uma ideia inteligente...

    ResponderEliminar
  2. Errata: bebiano e não bebuino.

    ResponderEliminar
  3. É uma injustiça o que o Sporting está a fazer ao Bruma!

    Colocá-lo a treinar na equipa B. Quem julga o Sporting que Bruma é?

    Mesmo a principal equipa do Sporting é de menos para Bruma. Principal equipa do Sporting, ou de qualquer outro grande clube europeu.

    Bruma deve continuar a treinar e a fazer umas peladinhas com os meninos da rua dele, orientados pelo Prof. Rui Oliveira (sem ironia pessoa que muito respeito) e jogar apenas quando Paulo Bento o chamar para a selecção nacional.

    O que faz a ganância...

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo

    Desconheço a origem da notícia. No entanto, não acharia descabido que tal tivesse acontecido.
    Acharia até, tal como disse na crónica, o percurso normal para o atleta, dados os antecedentes e estado desportivo actual.

    Apesar disso, e tendo a referida notícia origem naquela gente, é sempre de ficar com o pé atrás.

    Obg pelo comentário

    ResponderEliminar
  5. Amigo 8

    Compreendo que todos estejamos com a Bruma até às orelhas.
    Eu, como a maioria, quero ver o jogador bem longe, se pensar só com o coração.
    Apesar de tudo, quando reconsidero...e penso que todo este clima de guerra psicológica tem motivações económicas, tenho que dar um passo atrás nas minhas convicções.
    Bruma é jogador do Sporting...ou activo, como queiramos chamar, e deve ser valorizado, para compensar todo o investimento que foi feito, desde que chegou a Alvalade.
    Se não for feito o aproveitamento desportivo, o Sporting deverá, ao menos, comer a carne...e deixar que os abutres roam os ossos.


    Obg pelo comentário, e SL

    ResponderEliminar
  6. Pois a mim..."já se me foi a paciência" para falar do Bruma...!!

    Se os empresários do Cardozo fossem esse Baldé/Bebiano...tinham rescindido com o Benfica, que o pôs a treinar sózinho e só esta semana, parece...vai ser integrado...

    Já estou farto da bruma...

    Sol...eu quero é sol...!!

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
  7. Caro Maximino
    :)

    Realmente, tem toda a razão. Temos que aproveitar o bom tempo que paira actualmente, e esperar que o tempo encoberto demore a regressar.

    ;)

    S.Leoninas

    ResponderEliminar