sábado, 3 de agosto de 2013

Olho por olho...

O Baldé continua a açambarcar tempo de antena na comunicação social.
Para ultrapassar os políticos da nossa praça, só falta mesmo agendar uma conferência de imprensa para as 20.00 horas, com os telejornais a transmitirem em directo as novidades do tema de Verão, que tem deixado o país stressado.
O mentor do caso Bruma tem demonstrado um carrossel de emoções, capaz de levar qualquer um a desconfiar da sua sanidade mental, e se num dia dá a entender que tudo é possível na resolução do problema que ele e o seu protegido engendraram, no dia seguinte aparece travestido de dama ofendida.
Ainda há poucos dias voltámos a saber que, ao contrário do que tem sido veiculado pela imprensa, não existiu nenhuma reaproximação entre as partes mas, quase em simultâneo, surgem os matraquilhos de ataque (Bebiano e/ou Baldé, dupla imparável) a demonstrar incredulidade por o Sporting não ter guardado o número 10 para Bruma.
Noutro dia dizem que, quando sair a decisão do CAP, vão juntar os clubes interessados e ver qual a proposta mais alta, mas demonstram "ciúme" por o Sporting ter dado prioridade na renovação de Rúben Semedo.

Pois bem, hoje, de novo, aparecem declarações visando a renovação do defesa central da equipa B, mas onde deixam mais umas farpas ao Sporting.
Diz a notícia:

O empresário, que retirou da Academia os jovens Idrissa Sambú e Moreto Cassamá, queixa-se do comportamento do Sporting relativamente ao central Rúben Semedo.

“Apresentaram uma proposta para renovar com quatro jogadores que iam passar para a equipa B, mas convidaram só o Rúben e disseram-me que os outros [Edelino Ié, Wilson Manafá e Braima Candé] assinariam depois, o que nunca chegou a acontecer.Entretanto enviaram-me uma mensagem onde diziam que se o Bruma não renovasse não assinariam com nenhum outro jogador. Fiquei chocado. Caí numa cilada, numa chantagem. O Wilson Manafá acabou por assinar à minha revelia”.

Mesmo que, por uma vez, esta gente não esteja a mentir ou a tentar criar uma cortina de fumo em redor, fico sempre com o pé atrás, porque deixei de acreditar que possa haver, naquela corja, qualquer atitude com intenção nobre ou desinteressada.
Caso o Sporting esteja efectivamente a tornear o calhau Baldé, por forma a tentar preservar alguns dos jovens que tanto tempo e dinheiro investiu, só tenho a dizer que fico muito satisfeito caso tal aconteça.
Para mafioso, mafioso e meio.
É que isso de dar a outra face não deve fazer parte da religião chamada Sporting.
Neste nebuloso jogo de interesses, o princípio deverá estar mais próximo do "Olho por olho, dente por dente."

2 comentários:

  1. Na minha opinião, o Sporting tem razão no caso Bruma, basta ver que a FPF aceitou o contrato do jogador como bom. E a FPF tem um departamento jurídico competente e muito experiente. Assim como o do Sporting Clube de Portugal. A grande questão é, se estará mais alguém, para além dos seus representantes, a apoiá-lo e a influenciá-lo. O jornal o jogo de ontem relata o interesse do outro clube da 2ª circular. A ser verdade, até que ponto isto não influencia a CAP? Será a CAP isenta tendo 3 elementos do sindicato dos jogadores em 6? Estas é que são as questões, quanto ao resto a razão é do Sporting. S. Leoninas.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo

    A razão que assiste ao Sporting, sem qualquer margem de dúvidas, é que moral e economicamente não devia sair prejudicado de uma situação onde não é responsável.
    A ganância e a imoralidade de alguns são, contudo, difíceis de prever...e combater.
    Não sei se o Sporting tem toda a razão, ou parte dela, mas sei que as instâncias que julgam estes casos nem sempre aplicam as leis cegamente.
    Basta recuar até ao Apito Dourado para vermos como os tentáculos comprimem com uma força impossível de contrariar.
    Seja qual for a decisão, o Sporting não sairá derrotado, a não ser pela incapacidade de formar homens, em simultâneo com a capacidade de formar jogadores.
    Aos actores secundários desta novela, desejo que passem a ser tão desconhecidos como há uns meses atrás.

    SL

    Obg pelo comentário

    ResponderEliminar