terça-feira, 6 de agosto de 2013

Torneio do Guadiana- Dia 2

Começou há pouco a jornada 2 do Torneio do Guadiana.
Gosto quase exclusivamente de ver o Sporting jogar, mas de vez em quando é agradável assistir a jogos de equipas de topo.
O auto-proclamado 3º grande de Portugal deveria incluir-se neste lote.
Contudo, passados 10 minutos de jogo, já perdi a paciência.
Apesar deste aparente desinteresse, o pouco tempo em frente à televisão permitiu-me constatar a grandeza do clube bracarense.
Se o jogo do pequeno Sporting levou mais de 4 mil almas ao estádio, o grande Braga promoveu um ajuntamento digno de registo.
Ainda tentei contá-las, uma a uma, mas as câmaras da RTP não me premitiram adiantar, oficialmente, o número de espectadores presentes.
Ainda deu para visionar alguns adeptos ingleses, uns quantos que compraram o bilhete para os 3 jogos, a avó do Rafa, o tio-avô do Nuno André Coelho e duas pessoas que trocaram a novela da TVI, "Destinos Cruzados", pelo jogo ao vivo.
Estou em crer que ao intervalo voltam para casa.
Claro está que corremos o risco da equipa arsenalista ainda vir a vencer o torneio, o que pode aumentar-lhes o ego de tal forma que podem explodir, a qualquer momento.
Amanhã, no dia 3 do torneio, terão por certo mais adeptos.
Para lá dos milhares de sportinguistas presentes, estarão a avó do Rafa, o tio-avô do Nuno André Coelho e ainda alguns benfiquistas e portistas travestidos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário