sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Haja fé


No passado dia 9, uma  publicação num blogue de referência (És a nossa fé) fez alusão a este modesto espaço.
Fazer parte daquela selecção é um motivo de satisfação.
Mesmo que não seja nossa pretensão qualquer tipo de competição nem procuramos ganhar espaço na concorrida blogosfera leonina , a verdade é que constar naquela pequena lista, junto a locais de genuína tertúlia leonina, é  reconfortante.
Agradeço a Pedro Correia a inclusão desinteressada na lista.

p.s. (Quando for possível, envie o NIB para fazer o depósito, conforme combinado).



15 comentários:

  1. eu acrescentei este blog à minha lista de leituras através desse post.

    Ainda não me arrependi... Continua ;-)


    PS: Eu retirava a opção de ter de "Provar que não sou um robô!" dos comentários, assim dá muito trabalho comentar. :-)

    SL

    ResponderEliminar
  2. Mau, agora já vou ter que pagar ao Pedro Correia (És a Nossa Fé)e a si? Ehehe

    (Só para puxar a brasa à minha sardinha)

    O seu é um blog que acompanho regularmente, e em que em grande parte me revejo. Não comento habitualmente, é verdade, mas também não comento habitualmente em nenhum outro blog.

    Um abraço, e bons posts!

    ResponderEliminar
  3. Caro AG

    Fico satisfeito que ainda não se tenha arrependido, 4 dias e umas quantas publicações depois.
    ;)
    Eu, também como leitor assíduo da actualidade leonina, tenho em carteira uma mão cheia de blogues que frequento, não para tirar ideias (porque prezo a originalidade em tudo o que faço) mas pela vontade inesgotável de consumir Sporting.
    Confesso que descartei outra mão cheia, por várias razões.
    Um deles...porque me "irrita" a postura "política" que assume, um ou dois pela fraca qualidade dos textos...e mais um par deles porque não acrescentam nada.
    O resto, conevnhamos, têm imensa qualidade e não dispenso a sua leitura.
    Espero que este não enverede por algum dos problemas que acabei de apontar, apesar deste depender de uma só pessoa, com os inconvenientes que isso acarreta.

    Quanto ao robô, segui o conselho e retirei-lhe as pilhas.
    Espero que não tenha vida própria.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem reparei na data do post do "és a nossa fé", olhando para a data verifico que já o acompanho há mais tempo...

      Devo ter confundido os posts, mas comecei a acompanhá-lo desde o post "B.I. do S.L.B." que foi referido noutro blog/comentário (já não me lembro qual) da minha extensa lista de leituras leoninas...

      Quanto às minhas leituras acompanho muitos dos que referem inclusive de vez em quando leio o que está no asqueroso "Bancada Nascente". Quanto ao "A norte de Alvalade" Apesar de não concordar com muito que o LdA escreve até gosto de o ler.. E gosto muito dos artigos do LMGM (embora sejam escassos) do mesmo blog.

      No topo dos meus gostos estão o Cacifo, SVPN, Sporting na Alma, Es a nossa fé e o Leoninamente.

      Também sou mais leitor que comentador, mas de vez em quando dou sinal de vida para os autores saberem que têm público a assisti-los... Ou seja tento fazer uma "Hola" de vez em quando...

      SL

      Eliminar
    2. Chamar asqueroso ao Bancada Nascente acaba por ser um elogio.

      Eliminar
    3. Caro AG

      Devo convir que as suas escolhas denotam muito bom gosto. Quanto ao resto, abstenho-me de comentar, por ser politicamente correcto.
      Apesar de este espaço ter servido de escape pessoal a uma tremenda frustação, associada a muitas desilusões, também é verdade que serviu de espaço de contestação, quando se acumularam os sintomas de incompetência, na gestão do clube.
      Apesar desse momento, a norma é apelar à união.
      Por esse motivo, mesmo que discorde frontalmente com um blogue ou pessoa, não acho conveniente que o confronto seja positivo para a imagem que o clube e os seus adeptos possam passar.

      Uma vez mais, obg pelo seu contributo no enriquecimento deste espaço

      SL

      Eliminar
  4. Dos blogs enumerados gosto e visito quase todos (excetuando o norte de alvalade e o és a nossa fé). Já agora também adicionava à lista: mística leonina e o adjunto de alvalade.
    Também concordo com o comentário acima "o provar que não é robot" é um bocadinho chato e às vezes impede-me de comentar!
    PS: O SVPN tem o melhor blogroll da blogosfera leonina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ILLUMINATOR

      Vou render-me às evidências e às queixas apresentadas no livro de reclamações, e vou retirar o incómodo robot.
      Estava convencido, desde que ouvi a música dos Salada de Frutas, que o robot era para o menino e para a menina.
      Tenho que rever esse conceito.

      Obg pela observação

      SL

      Eliminar
  5. Amigo Mauro

    A verdade é que não tem que se "penitenciar" porque eu também não sou um habitual comentador, nos blogues que visito.
    Deixo pontualmente uma ou outra opinião, mas por norma nem vou ver as réplicas, porque muitas vezes as opiniões são contestadas de forma demasiado virulenta, para a minha maneira de ser.
    Claro está que acharia interessante as publicações serem mais comentadas, mas não tenho moral para contestar a pouca participação.
    Dou-me por satisfeito que haja quem visite o blogue e, pelos comentários que recebo no Facebook, que a maioria se reveja nos meus escritos.
    Se não concordassem reagiriam de imediato, porque muitos estão sempre disponíveis para uma boa discussão.

    :)

    Já agora, e como terá depreendido pela publicação, o SVPN também é um dos que sigo habitualmente, e prezo que dêem o devido espaço às modalidades, que aprecio desde que me conheço.

    Obg pelo comentário e, boa sardinhada!!
    ;)

    Abç e SL

    ResponderEliminar
  6. Leio o blog regularmente. Muito bom. Os meus sinceros parabens.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Juba

      Pelo que vejo no seu perfil, reside no estrangeiro.
      Apesar dos adeptos leoninos estarem espalhados pelos 4 cantos do Mundo (isto caso o mundo seja quadrado, o que duvído) é sempre com emoção que observo a enorme quantidade de visitas que recebemos do estrangeiro.
      Gosto que se goste do Sporting, e mesmo que muitos dos nossos emigrantes preferissem viver o Sporting em Portugal, é tocante aperceber-nos que a distância não arrefece o seu amor pelo clube.
      Talvez até o intensifique.
      O blogue do Núcleo, mesmo com as limitações que possa ter, congratula-se por poder levar a todo o lado a paixão que partilhamos.

      Obg pelo comentário, e um bom fim de semana

      SL

      Eliminar
  7. Um dos blogues que me apraz vistiar.
    A pitada de humor com que pontua as crónicas faz-me sempre esboçar um sorriso.

    parabéns e continuação do bom trabalho

    SL

    JM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo JM

      O humor sempre fez parte do meu ADN.
      Por vezes, penso duas...três...quatro vezes, antes de apimentar uma publicação.
      A maioria das vezes é mais forte do que eu, mas outras tantas vezes torna-se impossível gracejar com algo que mexe com os nossos sentimentos.

      Obg pelo comentário e espero poder continuar com as suas visitas

      SL

      Eliminar
    2. Também eu gosto de visitar a "rede" sportinguista...

      Alguns já os risquei da lista, porque uma coisa é ter opinião diferente (o que até é saudável...)e outra é ter "palas" nos olhos...
      Por isso, continuo a visitar e algumas vezes a comentar (nalguns não comento porque sendo possivelmente "o único" que não aderiu ao facebock, não "tenho entrada em todo o lado"...)nuns quantos com os quais me identifico...

      Este é um deles...parabéns ao seu mentor e permita-me um

      Abraço Leonino...!!

      E amanhã..."sai mais uma"...mesmo contra o benquerença...!

      Sporting Sempre...!!

      Eliminar
    3. O amigo Maximino é, de facto, um habitual consumidor da actulidade leonina, e já pude constatar essa actividade...por exemplo...no Leoninamente.

      As suas intervenções, para lá de bem-vindas, permitem um enriquecimento das publicações, pois são sempre construtivas e coerentes.

      Um abraço e, junto a minha à sua vontade de que amanhã tenhamos mais uma alegria colectiva.

      SL

      Eliminar