domingo, 15 de setembro de 2013

Olhanense - Sporting (directo) 17.45 horas

Tarde de Domingo foi, durante muitos anos, sinónimo de tarde de futebol.
Deixou de o ser, infelizmente, pelas contingências e influências de outros interesses mas, aos poucos, parece querer recuperar a sua aura.
Hoje joga o Sporting em Faro, a uma hora de família, e este poderá ser um dos motivos por que se espera uma óptima casa no Estádio do Algarve e, provavelmente, o maior número de espectadores que o Olhanense pode registar, desde que se implementou o controle de entradas.
O outro, logicamente, prende-se com o natural entusiasmo dos adeptos leoninos neste arranque de campeonato.
Acredito que o Sporting irá jogar quase em casa mas, se nos recordarmos, num passado bem recente, jogar em casa era um autêntico pesadelo.
Além disso, há uma série de factores que condicionam o desenrolar de um encontro.

O futebol é um jogo e, como tal, não tem um vencedor antecipado.
Como que a provar isso, ainda ontem o Barcelona, candidato a tudo e mais um par de botas, podia e devia não ter vencido o seu jogo, não tivessem factores externos condicionado o resultado final.
Foi o factor A (de arbitragem) mas poderia ter sido o factor vento, o factor azar, o factor adversário, o factor relva, o factor humidade, ou qualquer outro.
A verdade é que o factor qualidade das grandes equipas costuma sobrepor-se a todos os outros mas, para alguns, quando este factor resolve não aparecer, podem sempre socorrer-se do tal factor A que, convenhamos, dá um jeitão.

Não deverá haver a mínima dúvida que o Sporting entra em campo como claro favorito, seja pelo histórico entre as duas equipas, seja pela qualidade dos intervenientes.
O Sporting tem a qualidade do seu lado, e espero que também tenha a aplicação, a entrega, e vontade e a sorte do seu lado.
Em caso de alguns dos factores optarem por ir à praia, em lugar de ir ao Estádio, não haverá factor A, porque a água que jorra daquelas torneiras não é tépida.
Por norma, ou está demasiado quente e escalda-nos, ou em contrapartida corre bem fria, gelando-nos até à alma.
No meio deveria estar a virtude, e o bom-senso.
Como no meio futebolístico não existe nem uma nem outra, temos que continuar a ver os jogos do Sporting, sempre à espera de sair escaldados ou enregelados, tal como as cores indiciam.





Como leão escaldado de água fria tem medo, o melhor é refrear o entusiasmo mas, ao mesmo tempo, redobrar os esforços para contrariar o que parece ser a sua sina.
O jogo, esse, terá início às 17.45 horas, e terá tranmissão na Sporttv.
Também poderá acompanhá-lo numa das seguintes ligações:



Olhanense - Sporting (clicar)

Olhanense - Sporting (clicar)

Sem comentários:

Enviar um comentário