quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tá lá vento

Há coisas que não entendo.
Há virtudes que aprecio mais que outras, e há pessoas que não têm, definitivamente, o dom da generosidade, da justiça...da reciprocidade. 

Foi com alguma indignação que hoje li que Hulk está a torcer pelo Porto, no clássico do próximo Domingo, enquanto eu estive ontem a torcer por Hulk ( e Danny, e Luís Neto, e Kerzhakov, e Lodigin...e até pelo médico da equipa russa) com todas as minhas forças.
Ainda estava 0-0 e eu retorcia-me no sofá, a cada investida do Zenit.
Estiquei o pé 3 vezes, para tentar enfiar a bola na baliza portista.
Já o mérito do golo de Kerzhakov foi tripartido.
Hulk centrou, e Kerzhakov e eu próprio fizemos um gesto técnico perfeito.
Eu ainda fiquei com um torcicolo, pois rodei demais a cabeça, na tentativa de afastar o máximo possível a bola de Helton.
Enquanto o internacional russo correu para o canto do estádio que albergava os seus adeptos, para festejar, eu tive a tentação de deslisar de joelhos pelo piso da sala, até ao canto onde costumo celebrar, mas lembrei-me a tempo que ainda tenho os joelhos esfolados, desde o jogo PSG-Benfica.
Não é que seja um adepto fanático dos franceses, mas sempre gostei de Pauleta.
Ah...dizem-me agora que ele já não joga.

Resuminto, é por esta falta de solidariedade que me indigno.
É Incrível, Hulk!!

Apesar de ontem não ter visto o jogo de início, vi a melhor parte.
No entanto, tendo em conta o duelo do próximo fim-de-semana, devo dizer que apesar do resultado me ter entusiasmado, o que pude ver do jogo portista nem tanto.
É que, ao domínio quase inconsequente dos russos, respondeu o Porto com uma garra e determinação que lhes está na medula.
Ou isso, ou tomam um chá muito forte.
Além disso, a estatística dirá que é difícil que a equipa portista perca dois jogos seguidos...e ainda mais difícil será que tal aconteça em dois jogos caseiros.
Para tal acontecer, os nossos jogadores terão que correr até que lhes salte a tampa do peito ou, menos provável, que nos apite o jogo o italiano Paolo Tagliavento.
Tá lá vento...poderia ser a frase que mais me soava na cabeça, e não era pelas condições climatéricas. 
A verdade é que o homem limitou-se a cumprir as regras, só que o pessoal que frequenta aquele estádio está pouco habituado ao temperado clima mediterrânico e a tanta coerência.
No entanto, também fiquei a pensar se o cabaz que lhe tocava em sorte teria chegado com defeito.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. benfica1

    Como neste local existe filtragem aos comentários, o seu foi para o local mais adequado.
    Caixote do lixo.

    Este espaço é visitado pelas mais diversas correntes desportivas.
    Tenho benfiquistas e portistas, como ilustres visitantes, mas também andrades e lampiões.
    Cada qual tem o tratamento que merece.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo-lhe em dobro tudo o que desejar ao Sporting.

      Saudações Leoninas.

      Eliminar
  4. É assim mesmo que se faz comentários dos lampiões contra o SPORTING é meter no caixote de lixo e espero que tenhamos a sorte de não sermos roubados no estádio do ladrão o que eu duvido já agora que pena o palhaço do cardoso ter marcado quase a acabar o jogo estava mesmo com fé na vitória do olimpiakos.SAUDAÇÕES LEONINAS.ONEILLSCP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Oneill

      Não sei o que impele os lampiões em comentar em páginas alheias.
      Sinceramente, até compreendo que benfiquistas ou portistas teçam as suas considerações, se são impelidos para tal, mas num clima cordial..tal como acontece numa esplanada ou no local de trabalho.
      No entanto, entrar numa página "hostil" para ofender ou gozar, não passa pela cabeça de gente com algum bom senso.
      Pela minha parte, não tenho interesse nenhum em saber o que os outros dizem ou pensam de nós mas, se por mero acaso tivesse curiosidade, seria incapaz de estar a dar trela a linhas de pensamento opostas.
      Pelos vistos, há quem pense de outro modo, e devem ter uma erecção ao entrar em território verde.

      SL

      Eliminar
  5. Podes fazer um post sobre o Roberto, que bem merece.

    O homem é uma máquina...de meter água.

    S.L

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel

      Não vi, mas já soube que o Roberto continua a parecer aquelas marionetas antigas...chamadas...Robertos.
      Não vou duvidar da sua honestidade, mas dado que o Benfica ainda não se livrou do seu passe, até poderia ter encomendado um frete.
      No entanto, estou mais inclinado a que o G.R. tenha feito o que melhor sabe fazer.
      O homem continua a ser um abono de família...para as equipas adversárias.
      Assim que a bola passa o meio-campo os adeptos da sua equipa devem começar com calafrios.

      SL

      Eliminar
  6. Caramba...
    E eu que sempre tinha sido uma admirador do Roberto...!

    Como foi ele "fazer-me" ontem...uma coisa daquelas...!!

    Quanto ao Hulk... é isso...
    Um ingrato...eu aqui a torcer por ele e pelo Zenit...e sai-se com uma dessas...!!

    Mas deixa lá...eu estaria muito mais preocupado se ele ainda jogasse na equipa dos corruptos...!!

    E não jogando...vamos lá pelo menos...
    Tentar marcar mais um do que...o árbitro...!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Lá está o paralelismo entre Hulk e Roberto.
    Nunca pensei em desejar-lhe tanta sorte como ontem, mas o homem é mesmo uma abécula.
    Saiu de punho , "À la Super-Homem", só que se esqueceu de colocar a capa e não levantou voo.
    Não foi um balde de água fria porque já tinham caído uns quantos.

    Agora, depois das "emoções" europeias, vou aos poucos a começar a focar-me no jogo do Ladrão, e começar já a rezar para que o Soares Dias deixe em casa o seu clubismo.

    SL

    ResponderEliminar