domingo, 24 de novembro de 2013

Sporting - Araz (directo) 17 horas


A equipa de futsal do Sporting joga hoje uma substancial parte da sua época.
Mesmo que todas as competições a nível interno sejam a grande prioridade, a equipa técnica já confessou que a UEFA Futsal Cup também é um objectivo.
Se é verdade que uma hipotética eliminação na Ronda de Elite não deve desviar a secção das referidas prioridades, o certo é que esse indesejado cenário pode abalar a estrutura, que este ano não se mostra tão confiante quanto o ano passado.
No jogo de hoje, com os azeris do Araz, o Sporting beneficia não só do factor casa, como da possibilidade de poder empatar o jogo, em virtude de ter vantagem no goal average.
No entanto, a pressão do favoritismo por vezes é demasiado forte, mas esta equipa já demonstrou que tem estofo mental para a suportar.
Do lado contrário estará uma equipa brasileira matreira. Mesmo que joguem sob a bandeira do Azerbeijão, a equipa é composta por uma enorme falange de jogadores da terra de Vera Cruz, e de onde se pode destacar Davi, ex-jogador do benfica.

Nos minutos que pude ver dos jogos do nosso adversário, saltou à evidência que este jogador continua com os mesmos tiques de anos transactos, ou não equipasse ainda de encarnado.
Davi conseguiu arrancar faltas ridículas, graças aos seus magníficos saltos para a piscina, uma das modalidades mais praticadas quando se enverga uma determinada camisola.
Esperemos que, no jogo de hoje, a equipa de arbitragem não se deixe ludibriar...uma vez mais.

Todos esperamos que a equipa, um ano mais, consiga juntar o nome do Sporting ao lote das quatro melhores equipas da Europa e, a partir daí, começar a sonhar.

O jogo terá início às 17 horas, com tranmissão n' A Bola Tv, no site do Sporting, ou numa das seguintes ligações:



Sporting - Araz (clicar)

FINAL:
Sporting 3 Araz 6

Apesar de haver poucos adeptos conscientes que este resultado poderia acontecer, a verdade é que eu estava bastante desconfiado e a equipa azeri entrou em campo com as aspirações intactas para seguir em frente na competição.
Para isso dispunha de um plantel com bastante experiência, mas teve no guarda-redes brasileiro Buranello o grande suporte para esta vitória.
O jogo foi um constante tiro ao alvo, a equipa do Sporting foi superior à adversária na totalidade do jogo, mas também padeceu de erros de decisão de que a equipa adversária não se compadeceu.
É que, ao contrário do Sporting, o Araz precisou apenas de uma mão cheia de oportunidades para fazer 6 golos, contrastando com a nossa desesperante ineficácia, a fazer brilhar ainda mais o homem do jogo.
Apesar de ser fácil apontar para a frente e pensar em todos os objectivos que estão por conquistar, não deixará de ser uma derrota difícil de gerir, e com sequelas que só o tempo determinará.



Sem comentários:

Enviar um comentário