domingo, 1 de dezembro de 2013

Sporting - Paços (directo) 19.45 horas

O Sporting recebe o Paços de Ferreira, às 19.45 horas, em encontro a contar para a 11ª jornada da Liga Zon.
Depois da derrota do porto, o Sporting terá uma excelente oportunidade para voltar a liderar o campeonato, algo que não acontece desde a 2ª jornada.
A exibição algo cinzenta na deslocação a Guimarães foi camuflada pela vitória, que acaba por ser o principal argumento de qualquer equipa ganhadora.
O certo é que, desde a vitória robusta frente ao Alba, os adeptos não voltaram a ver um jogo sem sobressaltos, onde se incluem as vitórias sofridas perante Marítimo e Guimarães e as derrotas diante de porto e benfica.
Está na hora de descansar os corações dos adeptos, apesar destes não desdenharem uma vitória por quaisquer números.

Já a equipa pacense apenas perdeu um dos seus últimos jogos, e foi também nessa derrota na Ucrânia a única onde sofreu golos, pois nos restantes 4 jogos que servem de referência mantiveram a baliza inviolada.
Deste modo, a equipa leonina deverá ter um complicado adversário, também ele moralizado e a tentar retomar o percurso imaculado da época passada.

Resta falar do árbitro, que será o bracarense Jorge Ferreira.
Apesar de não haver grandes referências para o homem do apito e, já agora, dos homens das bandeirolas, é normal que haja sempre uma grande desconfiança, na sequência da recente polémica com alguns sectores da classe.

De qualquer modo, J.F. esteve por duas vezes em Alvalade e em ambas o Sporting venceu, mas sempre com o credo na boca.
Uma vitória por 1-0, precisamente frente ao Paços (época 2011/12) e 2-1 frente ao Nacional na época seguinte são o parco historial deste árbitro com a equipa principal do Sporting.

O jogo terá transmissão televisiva, pela SportTv Live, e poderá ser acompanhado numa das seguintes ligações:





2 comentários:

  1. E cá estou...algo cansado...

    Mas compensado...!!

    Força Leão...!!

    Agora é esperar...e ganhar o que vem a seguir...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Agora...é desfrutar mais um dia, ou até final da semana porque, afinal de contas, liderarmos a classificação passado o primeiro terço é coisa rara ou inexistente (23 ou 24 anos desde a última vez) .
    Depois, sim, apontar baterias para mais uma grande final.
    A primeira de 19.

    Abç e SL

    ResponderEliminar