domingo, 9 de fevereiro de 2014

Nuvens negras

O Sporting joga hoje, no estádio da luz, grande parte da sua época.
Depois dos polémicos e injustos afastamentos das Taças de Portugal e da Liga, resta ao Sporting o campeonato, e o cenário afigura-se tão negro como a meteorologia que hoje nos afecta.
Negro, como o céu que ameaça cair-nos sobre a cabeça.
Negro, como o equipamento que alguns árbitros teimam em vestir, como perturbadores passarões que esvoaçam à nossa volta.
O Sporting está nesta complicada situação única e exclusivamente graças a algumas decisões que nos roubaram preciosos triunfos, que nos daria a liderança isolada do campeonato, tal como nos afastou das referidas competições.
Tudo parece conjugar-se para que o benfica continue a sua caminhada para apodrecer o melão.
O anticiclone dos Açores costuma regular a meteorolgia no Atlântico Norte, e propicía um clima ameno para a exploração do melão.
Os fenómenos atmosféricos que se têm repetido parecem querer alterar este paradigma.

Espero que hoje não surja um ciclone da Madeira, a exemplo de outros que têm arrasado alguns estádios onde o Sporting joga.

Por falar em arrasar, achei curiosa a capa do jornal Roscoff, que realça:

"Carro de duarte gomes arrasado"

Fico depois a saber que teve alguns riscos na pintura, para-brisas partido e até lixo no tejadilho.
Arrasar, no meu modesto entender, poderia ser o estado de uma viatura depois de lhe ter passado um cilindro por cima, mas já sabemos que a referida publicação gosta de títulos sugestivos.
Volto a referir que a meteorologia está completamente fora de controlo, e até o carro do sorridente árbitro parece ter sido vítima deste tempo que, afinal, vira-se contra todos.

Parece que o árbitro que nos afastou da Taça de Portugal terá escrito no Facebook:

“Chegar ao carro e encontrá-lo riscado não é dramático. Passar por isto (e por episódios parecidos) pela enésima vez... também não é. Dramático mesmo é alguém achar que a coisa resulta. Que assusta. Que inibe. Que desvia. É triste. É que quem sabe há muito o caminho que quer seguir, não precisa de carro, pode ir a pé. Mas vai."


Bem, fico a saber que os fenómenos atmosféricos são recorrentes lá na sua rua, o que me leva a pensar que mora num local com microclima.
Fico também a desconfiar que São Pedro não dorme.
Mas fico preocupado ao constatar que, mesmo a pé, continuará o seu caminho.

O jogo de hoje, como é sobejamente conhecido, será transmitido pela benficatv.
O Núcleo da Carapinheira, ao contrário de outros, não fez nenhuma subscrição deste canal para visionar o jogo.
Parece óbvio.
Acho natural a vontade em ver este jogo, mas há inúmeras maneiras de o fazer, sem termos que contribuir para que o benfica saia da crise.
Os sportinguistas podem estar a ajudar a encher o mealheiro que servirá para comprar mais um sérvio, que pagará uma almoçarada ao presidente benfiquista ou, quem sabe, o arranjo do carro de alguém ligado à estrutura encarnada e que ficou com o carro arrasado...vítima do mau tempo.


O jogo terá início às 18 horas e poderá ser acompanhado numa das seguintes ligações:

benfica - Sporting (clicar) 

benfica - Sporting (clicar)


Sem comentários:

Enviar um comentário