sexta-feira, 18 de abril de 2014

Mundialito 2014

Arrancou, no passado Domingo, a 21ª edição do Mundialito de futebol jovem, que decorre em Vila Real de Santo António e Ayamonte.
Mais de 10 mil pessoas deram as boas vindas ao evento, numa cerimónia de abertura realizada pela oitava vez consecutiva em VRSA, e que contou com o desfile das 4 mil crianças que se encontram a participar neste mega torneio.

























A competição conta com a participação de alguns dos melhores clubes de futebol do Mundo, e não faria sentido estar a escrever estas linhas se o Sporting não se destacasse neste torneio, ano após ano.
Para lá da equipa leonina, que participa nos escalões de 2002-03, 2004-05 e 2006-07, é possível encontrar clubes com muita tradição, como o América do México, Sevilha, Barcelona, Valência, Atlético de Madrid, Juventus, Ajax, Chelsea, Arsenal, Bétis, Vasco da Gama, Flu Recreio (Brasil), porto, benfica, entre outros.
O evento é uma autêntica festa do futebol no seu estado mais puro, mas a vertente competitiva acaba por mexer com os sentimentos de jogadores, familiares e adeptos.
Por isso, é inevitável falar de resultados, mesmo que estes devam ser devidamente relativizados.
Numa altura em que se fala de forma insistente de um período de menor fulgor da Academia leonina, será interessante acompanhar o resultado imediato do trabalho desenvolvido, mesmo que o real valor desse mesmo trabalho seja palpável apenas no momento em que os atletas atinjam o patamar da alta competição.
A edição 2014 do Mundialito contará, uma vez mais, com as equipas do Sporting nas meias-finais dos escalões mais velhos, depois de resultados prometedores nas fases mais precoces da competição. 
Seria muito agradável que pudéssemos contar com as nossas equipas no jogo decisivo da competição, mas já é digno de realce a prestação das nossas três equipas em todo o torneio.


(Resultados, por escalões, da fase de grupos onde o Sporting participou, dos 1/8 e dos 1/4 de final)

Escalão 2002-03

















Escalão 2004-05

















Escalão 2006-07






 



edit:

Entretanto confirma-se que a equipa de 2002-03 marcará presença na grande final.




















A outra meia final não teve o mesmo sabor mas, para lá de ser evidente o domínio espanhol, com 7 equipas nas 4 finais, não deixa de ser reconfortante ver uma equipa do Sporting a tentar contrariar esta realidade.







Sem comentários:

Enviar um comentário