sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Resultado ao minuto

Daqui a poucos minutos arranca para o Sporting a 2ª jornada da Eurockey Cup, competição europeia onde os sub17 leoninos procuram dar seguimento à excelente imagem deixada no ano passado, no escalão sub 15 (onde perderam apenas na final contra os espanhóis do Réus, e com uma arbitragem no mínimo polémica).
Se na primeira jornada a equipa venceu os franceses do Quintin RC por 12-3, hoje defronta os espanhóis do AC Ordenes (11.45 h) e os italianos do Hockey UVP (18.45 h).
Tentarei ir actualizando o resultado conforme surjam novidades no marcador.
Este jogo será uma espécie de lançamento do retorno do hóquei sénior leonino às competições europeias, 20 anos depois.
Após o excelente triunfo perante o campeão nacional Valongo, na passada semana, as expectativas colocaram-se bem alto…talvez até para aqueles que, envergonhados por um ou outro resultado perante adversários sentimentalmente hostis, chegaram a colocar em causa todo o projecto do hóquei.
A equipa desloca-se à Catalunha, para defrontar o Calafell, equipa que terminou a época passada no 8º lugar do difícil campeonato espanhol, e que esta época ocupa o 6º lugar, mas ainda com 2 jogos em atraso. Caso vença esses dois jogos ascenderá ao 2º lugar, o que pode demonstrar a sua qualidade. Já venceu as históricas equipas do Réus e do Igualada, e a sua única derrota foi no Palau Blaugrana, frente ao Barcelona.
A estrutura leonina estará consciente das dificuldades que poderá encontrar, e dos objectivos que tem para este seu regresso à Europa, mas estou mais preocupado com a bipolaridade dos adeptos, principalmente depois da vitória perante o Valongo.


Resultado ao minuto

FINAL:
Ordenes 3 (4’, 12', 27') Sporting 3 (Freddy Neves, 7’ 39' António Estrela 18')
Faltas: 10-12

Ao Sporting basta-lhe um empate com o campeão italiano, no jogo da tarde, para não ter de fazer contas.

Sem comentários:

Enviar um comentário