terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ventania

Como é sabido, Miguel Sousa Tavares escreve semanalmente para o jornal A Bolha um artigo de opinião, num espaço baptizado como "Nortada".

Em mais um episódio da sua campanha anti-BdC e anti-Sporting, a ventania que hoje se sente ao chegar à página 38 é brutal, e o título do texto ajuda a explicar o fenómeno atmosférico: "Quem semeia ventos colhe lamentos".

Haverá quem possa ficar com os cabelos em pé, dada a intensidade das palavras, mas confesso que esperei pacientemente pela resposta depois de Bruno de Carvalho ter feito referência a este e outro escriba numa recente entrevista.

Dizem que de Espanha que não vêm “nem bons ventos nem bons casamentos, mas ao desaconselhado vento de Leste acrescentaria o vento que sopra de Norte.
É claro que MST convive em perfeito estado de harmonia com os elementos adversos, dado que faz do "maldizer" um dos seus modos de vida.
No entanto, estas azedas palavras encontram certamente eco no habitual espectro de apoiantes, mas também numa inusitada turba de pontuais aliados. 
Sim, porque tendo em conta as palavras elogiosas de MST a L.F.Vieira, os adeptos do benfica vão passar a ouvir violinos onde antes ouviam o ruído ensurdecedor de uma betoneira. 
Diria que até alguns apoiantes do Sporting irão ganhar uma súbita estima pelo porta-voz de PdC.

MST faz questão de repetir, quase até à exaustão, que o porto tem deixado BdC a falar sozinho após cada um dos ataques que o presidente leonino fez à estrutura portista, não se percebendo, deste modo, porque sentiu necessidade de contrariar a tendência do paizinho.
Se a estratégia tem sido a de não responder, seria coerente ser mais poupado nas palavras e na brisa que lhe sai da boca.

A sabedoria popular diz-nos que "Lugar ventoso, lugar sem repouso", pelo que não será de esperar melhorias neste Outono ciclónico.
Mas como também costuma dizer-se que “palavras leva-as o vento”, vou esperar que o tempo e a meteorologia se aliem e varram a crónica para o esquecimento.
Creio que MST não se mostrará muito desagradado quando isso acontecer, desde que o pagamento dos seus pensamentos desgarrados apareça a tempo e horas.



Sem comentários:

Enviar um comentário