segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Mini-dérbi

Hoje há mini-dérbi.
O Sporting B recebe os mini lampiões a partir das 15 horas, na Academia Aurélio Pereira.
Será uma boa oportunidade para voltar a medir a força da formação de ambos os emblemas. Cada vez mais, esta tem servido como arma de arremesso entre os adeptos dos dois clubes ou, curiosamente, entre adeptos do próprio clube.
Depois de uma fase de resultados negativos, e mergulhada numa reestruturação que parecia não ter colhido os frutos pretendidos, a equipa B leonina parece navegar em águas mais tranquilas e mais abrigada das duras críticas a que foi sujeita.
Do outro lado, uma equipa que parece imune às críticas, aos maus resultados ou ao mau futebol.
A verdade é que se os mini leões vencerem os mini lampiões, as equipas ficam empatadas na tabela classificativa, e poderão afastar de vez o espectro de projecto falhado.
Tudo se precipitará caso não aconteça o resultado pretendido.
Tudo voltará a ser posto em causa, desde as contratações de BdC ao treinador, passando por todo o trabalho desenvolvido na Academia.

Ao ver o quadro com as equipas prováveis, salta à evidência a falta dos mais promissores jogadores do plantel e criativos do nosso meio campo.
Gauld e Wallison estão castigados, como que a dar sequência ao que tem sido a época desta equipa. Expulsões atrás de expulsões, amarelos atrás de amarelos.
Do outro lado…NADA A REGISTAR.

Convém não esquecer que também este campeonato tem sido marcado por arbitragens lamentáveis. Não só os atletas leoninos têm sido duramente penalizados, talvez pela cor da sua camisola ou da barba do seu presidente, como as arbitragens nos jogos dos encarnados têm motivado queixas sucessivas dos clubes adversários.

Esperemos que Jorge Ferreira não confirme nem a tendência nem a desconfiança que nos assalta.


Sem comentários:

Enviar um comentário